Agenda aberta 2024, entre em contato: (11) 9.4467-3877
É uma metodologia terapêutica baseada em jogos. O objetivo é proporcionar a geração e identificação de afetos, ideias e valores capazes de produzir nos participantes o estímulo ao exercício da criatividade na construção de propostas e soluções inovadoras em um determinado contexto. Tem como tarefa principal facilitar a realização de atividades inventivas em uma perspectiva que articula linguagem, imagens e ação.
Além disso, os jogos têm um forte componente estético e lúdico, estruturando uma forma singular de terapêutica, extremamente potente em trazer as manifestações inconscientes individuais e coletivas para a realidade, para o setting, explorando o que realmente somos, desejamos e o modo como agimos.
MYTHOS é a segunda obra de Ely Raman com o intuito de inventar e reinventar histórias! Consiste em 55 cartas ilustradas nas quais as mãos hábeis da Ely nos mostram detalhes dos mitos ao redor do mundo. Refletem igualmente o seu trabalho de vários anos com a representação pictória de arquétipos.No manuseio destas cartas, estimula-se os sentidos e a imaginação do observador, fazendo-o entrar em contato com formações arquetípicas presentes nas mais diversas formas culturais.MYTHOS é um jogo que juntamente com SAGA, 1001 e SHEN HUA apresentam a simbologia expressiva do imaginário social e arquetípico e nos convidam a interpretá-los revisitando nosso repertório expressivo. É fácil de jogar e sempre surpreendente. Cada história é única, fruto das ideias e criatividade dos jogadores. Pode ser combinado com outros jogos, enriquecendo e incrementando as possibilidades de expressão e compreensão da função arquetípica do psiquismo.Autor: Ely Raman
OH Cartas consiste em 2 diferentes baralhos de cartas: 88 cartas ilustradas representam aspectos da vida cotidiana e outras 88 cartas com palavras. Existem 7.744 combinações possíveis entre as cartas de imagens e de palavras, e uma infinidade de possíveis interpretações.
O objetivo deste jogo é propiciar a associação de imagens com palavras que exprimem diversos tipos de emoções, sentimentos, afetos e valores. Associando a carta de imagem com a carta de palavra explora-se o significado do conjunto das cartas. Mediante essa união, o jogo dirige-se ao Homem na sua universalidade: o seu lado verbal, analítico e o seu lado sensível e intuitivo.
Pode ser usado individualmente, com casais, famílias ou grupos. É utilizado em escolas, clínicas e centros de treinamento corporativos. O método nos leva a uma associação conjunta e deste modo desafia a nossa criatividade, incrementa nossa imaginação e comunicação. OH é um clássico e já está disponível em 21 idiomas!
Artista: Ely Raman
• Comunicação: facilitar o diálogo, o vínculo e a confiança em processos de intervenção terapêuticos e educacionais;
• Resolução e gerenciamento de conflitos: auxiliar no enfrentamento de situações litigiosas, de conflito e de estresse;
• Aumentar a potência dos processos terapêuticos: desenvolvimento da capacidade empática, da criatividade, da imaginação e do pensamento crítico;
• Liderança: Identificação e desenvolvimento de talentos, competências, habilidades sociais e protagonismo social;
• Enriquecendo o repertório de uma ação inovadora: Todos os nossos recursos (metodológicos e materiais) podem ser combinados com diversas outras metodologias e técnicas, funcionando tanto como ferramenta auxiliar, bem como complementar, enriquecendo e compondo novas perspectivas de trabalho.
Fonte: Instinto Editorial
Copyright © 2024 Renan Romão - Psicologia Analítica – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy