Agenda aberta 2024, entre em contato: (11) 9.4467-3877
A orientação parental normalmente tem uma variedade de objetivos, incluindo o ensino de habilidades específicas para ajudar a criar os filhos e a rejeição de práticas e comportamentos negativos associados ao relacionamento entre os dois.
Estas diretrizes são o resultado da pesquisa e do trabalho de psicólogos e outros especialistas que ajudam pais e filhos a interagir através de alianças amigáveis para o desenvolvimento infantil.
Os psicólogos ajudam na correção e prevenção e, por meio do tratamento, ensinam como tomar as medidas adequadas em diversas situações. Ele fornece aos pais orientação sobre suas próprias atitudes e como garantir que seus filhos se comportem de acordo.
Quando apresentam um comportamento que exemplifica o que pensamos ser um bom comportamento, devemos enfatizar esse comportamento, mostrando-lhes que é isso que se espera deles. Dessa forma, aprendem que é benéfico comportar-se da maneira que seus pais esperam.
Este guia parte do pressuposto de que os pais precisam compreender seus filhos para mudar seu comportamento e aprender a lidar com diferentes situações.
Isso porque quando uma pessoa entende como se comporta e quais são as consequências, ela pode mudar seu comportamento desenvolvendo habilidades de relacionamento.
Mudanças positivas no comportamento dos pais refletem mudanças no comportamento dos filhos.
Ouvir crianças de qualquer idade requer acessibilidade, compreensão e sensibilidade. Mesmo que o objetivo seja a educação, é um sentimento de empatia, de ser capaz de se colocar no lugar do outro e compreendê-lo sem expressar críticas destrutivas.
Copyright © 2024 Renan Romão - Psicologia Analítica – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy